Skip to content

Ajax, sem equilíbrio, empata; Feyenoord e Vitesse vencem de virada

08/08/2010

Ajax sai vencendo o Groningen no Euroborg, mas permite empate

Está bem claro pra todos que o Ajax não é mais o grande Ajax dos anos 70 ou 90, e nem mesmo aquele cheio de boas revelações da primeira metade dos anos 2000. A pretensão do maior time holandês hoje é somente voltar a ser campeão holandês, algo que não consegue há seis anos, e voltar a figurar com campanhas dignas no cenário europeu.

Porém, os torcedores do time de Amsterdam não tem razões de muita esperança pelas primeiras partidas da temporada. Pela fase preliminar da UEFA Champions League, os Godenzonen não conseguiram vencer o PAOK, da Grécia em nenhum dos dois confrontos, sendo que no segundo, chegaram a estar vencendo por 3-1, mas permitiram o empate em 3-3 e só conseguiram a classificação graças a um pênalti defendido por Stekelenburg.

Hoje, em sua primeira partida pela Eredivisie 2010/11, o Ajax também saiu vencendo, dessa vez o Groningen, e permitiu o empate. Demonstração clara de um time desequilibrado. A partida no Euroborg só teve gols no segundo tempo. El Hamdaoui marcou dois pros visitantes, enquanto Tim Matavz e Nicklas Pedersen empataram. O jogo ainda teve um momento preocupante quando Stekelenburg caiu e pareceu ficar desacordado por alguns segundos. Marc Overmars esteve presente para assistir ao jogo.

Sem poder contar com Luis Suárez, Vertonghen e Lindgren, Martin Jol preferiu inovar na formação e escalar um 4-4-2 com meio em losango e Emanuelson como segundo atacante. Siem de Jong, armador do time, não se destacou, e o time dependeu todo o tempo das individualidades de El Hamdaoui. Foi assim que saíram os dois gols do time visitante, com El Hamdaoui mostrando seu faro de gol. De Zeeuw e De Jong tiveram chances para deixar o placar mais amplo, mas o goleiro brasileiro Luciano impediu.

Depois de dominar todas as ações até os 72 minutos, o Ajax permitiu que Tim Matavz diminuísse e transforasse o Euroborg num caldeirão. Desequilibrada emocionalmente, a equipe de Jol sentiu a pressão enquanto os jogadores do Groningen, empolgados com a torcida, o Groningen pressionou até chegar seu empate, conseguido por Nicklas Pedersen.

Considerando o fato de que o favorito PSV começou vencendo fora de casa, o Ajax já sai atrás na corrida pelo título com esse empate. Realmente uma rodada é pouco para apontar problemas e impedimentos para a conquista do título, mas o principal obstáculo que Jol precisa derrubar no momento é o desequilíbrio de sua equipe, que em uma mesma partida tem excelentes momentos e apagões inaceitáveis pra alguém que busca ser campeão.

______________________________________________________

  • Nas outras partidas desse domingo, o Feyenoord venceu o Utrecht por 3-1, no de Kuip. Ricky van Wolfswinkel abriu o placar para os visitantes, mas o time de Roterdã conseguiu virar a partida com gols de Schut(contra), Bruins e Fer e garantir os três pontos.
  • O Vitesse também venceu por 3-1 e de virada. O adversário foi o ADO den Haag no Gelredome. O gol dos visitantes foi marcado por Immers. Wiljan Pluim empatou e  Lasse Nilsson virou a partida com dois pênaltis bem batidos.
Anúncios

From → Eredivisie, Jogos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: