Skip to content

Toivonen garante boa estreia para o PSV

08/08/2010

Sueco marcou dois na vitória sobre o Heerenveen

Em uma partida em que os gols só saíram no segundo tempo, o PSV conseguiu vencer o Heerenveen por 3 a 1 no estádio Abe Lenstra. Com dois gols de Toivonen e um de Engelaar, o time de Eindhoven conseguiu estrear bem na Eredivisie 2010/11. O gol do Heerenveen foi de Milan Kopic.

O jogo foi sofrido para o PSV, que encontrou dificuldades durante todo o primeiro tempo. O time da casa tomava a iniciativa e quase chegou ao com gols os zagueiros Daryl Janmaat e Calvin Jong-a-Pin. No entanto, Fred Rutten conseguiu acertar o time após o intervalo, e aos sete minutos do segundo tempo, em jogada de contra-ataque, Toivonen lançou na direita para Manolev, que cruzou e o próprio Toivonen apareceu para cabecear e colocar os visitantes na liderança.

Ola Toivonen em disputa de bola; Sueco foi decisivo para vitória do PSV

Ola Toivonen em disputa de bola; Sueco foi decisivo para vitória do PSV

Mas os frísios logo empataram. Dez minutos após o gol de Toivonen, Milan Kopic empatou após jogada de escanteio. O jogo seguiu se arrastando de maneira equilibrada até os 37, quando de novo Toivonen colocou o PSV na frente. Desta vez o sueco arriscou de fora da área e marcou um belo gol. Nos acréscimos, Orlando Engelaar fechou o placar e garantiu ao time de Eindhoven o início desejado. Após a partida, o treinador do PSV, Fred Rutten, falou um pouco sobre o jogo, inclusive elogiando o Heerenveen.

“É um time que tem muita energia nas partidas. Eu acho que muitos times vão sofrer dificuldades contra eles nesta temporada.”, declarou o treinador. Rutten também falou sofre a atuação de seu time na partida. “Sabíamos de antemão que seria uma noite quente, e foi. No primeiro tempo nós tivemos muitas dificuldades, nós esquecemos o que fazíamos de melhor, que é o futebol. Depois do intervalo consertamos isso e foi possível ver que o PSV pode jogaor futebol muito bem e de forma produtiva.”

Já o técnico Ron Jans, que estreou como treinador do Heerenveen nesta partida, disse que o resultado não contou a história do jogo e se mostrou satisfeito com o público que foi ao Abe Lenstra e com o futebol da equipe no primeiro tempo. “Não tivemos muitas chances, mas tivemos muitas possibilidades de criar oportunidades”, disse Jans, que também declarou que o gol de Toivonen a menos de dez minutos do fim do jogo foi decisivo, pois o time do Heerenveen não teve tempo para se reestabilizar após o tento sofrido.

_________________________________________________

  • Nas outras partidas do sábado, o De Graafschap venceu em sua casa, o estádio De Vejverberg, por 3 a 0 o time do Excelsior. Os gols foram marcados por Rydell Poepon, Muslu Nalbantoglu e Steve de Ridder.
  • No Polman, em Almelo, o time da casa – o Heracles – venceu, também por 3 a 0, o Willen II. O Heracles, que surpreendeu na temporada passada ficando na sexta colocação teve seus gols marcados por Marko Vejinovic e Glynor Plet, que fez dois.
  • Em Nijmegen, o zagueiro Ramon Zomer marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do time da casa, o NEC, por 1 a 0, sobre o VVV-Venlo.
  • Neste domingo, complementam a primeira rodada da Eredivisie as partidas: Groningen e Ajax, no Euroborg; Feyenoord e Utrecht, no De Kuip; Vitesse e ADO Den Haag, no Gelredone; NAC Breda e AZ, no Rat Verlegh.
Anúncios

From → Eredivisie, Jogos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: