Skip to content

Van Marwijk anuncia pré-lista da Oranje

18/08/2010

KNVB divulgou lista com 27 nomes pré-convocados para os jogos válidos pelas eliminatórias da EURO2012

O técnico Bert van Marwijk voltou a convocar a seleção holandesa para uma competição oficial. Foram escolhidos 27 jogadores para a pré-lista de convocados para as partidas nos dias 3 e 7 de setembro, contra San Marino e Finlândia, pela fase de qualificação da Euro2012.

Diferente da convocação para a partida contra a Ucrânia, no dia 11 de agosto, quando os holandeses empataram em 1 a 1, o treinador voltou a chamar os atletas que estiveram presentes na Copa do Mundo, mas não deixou de incluir promessas do futebol local como Siem De Jong, Ron Vlaar e Lens.

Jeffrey Bruma, do Chelsea, de 18 anos, era cotado pra estar na atual convocação, mas uma lesão o afastou. Robben e Boschker também ficaram de fora graças a contusões.

A convocação foi elogiada pela inclusão de jovens jogadores, mantendo a qualidade do plantel da Oranje e renovando o grupo para o futuro. Acompanhe a lista completa abaixo:

Goleiros: Velthuizen (Vitesse ), Stekelenburg (Ajax), Vorm (FC Utrecht)

Defensores: Mathijsen (HSV), Boulahrouz (VfB Stuttgart), Maduro (Valencia), Anita (Ajax), Heitinga (Everton ), Braafheid (Bayern de Munique), Pieters (PSV), van der Wiel (Ajax), Ron Vlaar (Feyenoord)

Meio Campistas: Afellay (PSV), van Bommel (Bayern Munique), Siem de Jong (Ajax), Sneijder (Inter), Schaars (AZ), van der Vaart (Real Madrid), De Zeeuw (Ajax), Theo Janssen (FC Twente), De Jong (Manchester City)

Atacantes: van Persie (Arsenal), Babel (Liverpool), Elia (HSV), Huntelaar (Milan), Kuyt (Liverpool), Lens (PSV)

_______________________________________________________

Mais:

  • O Ajax conseguiu na última terça um bom resultado na UEFA Champions League. Contra o Dinamo Kiev, na Ucrânia, os Godenzonen empataram em 1 a 1 contra o time da casa e têm a vantagem do empate por 0 a 0 na partida de volta, em Amsterdam ArenA.
  • O grande assunto do momento na Holanda é a compra do Vitesse. Depois do anúncio na última segunda-feira, de que o georgiano Merab Jordania adquiriu o clube e disse que tinha uma amizade com o russo Roman Abramovich, surgiram especulações de que Jordania é apenas um “testa de ferro” na negociação, e que o verdadeiro comprador do clube é Abramovich, que é também dono do Chelsea, da Inglaterra. A KNVB disse que ainda não chegou a um veredito final sobre a compra.
  • Moussa Dembelé, do AZ, assinou com o Fulham, da Inglaterra. O belga, que ficou quatro anos no time de Alkmaar, assinou com o clube londrino por três anos. No AZ, ele marcou 24 gols em 118 jogos e conquistou a Eredivisie 2008/09.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: