Skip to content

Terceira rodada termina com PSV 100% e Ajax na vice-liderança

22/08/2010

O PSV Eindhoven venceu o AZ Alkmaar no Phillips Stadium na tarde deste domingo por 3 a 1 e conseguiu manter a liderança e os 100% de aproveitamento na Eredivisie 2010/11. Marcus Berg marcou duas vezes e Afellay, já no fim do jogo, ampliou. Falkenburg foi quem marcou pelo AZ. Já em Amsterdam, o Ajax recebeu o Roda JC e fez a primeira vítima com a dupla Suárez e El Hamdaoui e venceu por 3 a 0. El Hamdaoui marcou dois e Suárez fez um.

Líder isolado

Quatro dias após perder para o vice-lanterna do Campeonato Russo em partida válida pela UEFA Europa League, o PSV se reergueu e venceu o AZ Alkmaar em Eindhoven e chegou aos nove pontos na Eredivisie, sendo assim o único time da competição com 100% de aproveitamento.

O atacante Marcus Berg, emprestado ao PSV pelo Hamgurgo, foi o nome do jogo. Berg abriu o placar pouco antes do fim do primeiro tempo e deixou o time da casa tranquilo no intervalo. No entando, com apenas cinco minutos do segundo tempo foi a vez de Falkneburg marcar e empatar após passe de Gudmundsson. Berg voltou a brilhar três minutos depois do gol de empate, quando Jermain Lens passou por Moreno e o deixou de frente pro gol. Berg só teve o trabalho de tocar pro gol e comemorar o desempate.

Após o segundo gol, o AZ buscava o empate, mas a precisão nas finalizações andava em baixa. O goleiro do PSV, Isaksson, só teve de intervir após um chute de Holman. O PSV, tranquilo em campo, administrava o resultado, e aos 45 da segunda etapa, Affelay fechou o placar em 3 a 1 no Phillips Stadium.

Dupla que promete

A Amsterdam ArenA recebeu ontem o jogo que marcou a estreia de Luis Suárez na Eredivisie dessa temporada. O capitão do Ajax e artilheiro da competição na última temporada, que ganhou muito mais prestígio após seu bom desempenho na Copa do Mundo voltou ao time jogando aberto pela direita e marcando gol. El Hamdaoui, que já havia marcado dois pelo Ajax, na primeira rodada, fez mais dois e foi peça fundamental na vitória por 3 a 0 sobre o Roda JC, que colocou os Godenzonen na vice-liderança.

A partida deste sábado foi a primeira na temporada em que o Ajax não sofreu gols, mas a defesa ainda assim se mostrou vulnerável, cometendo uma falha – desta vez não resultando em gol – pela sétima vez. O belga Alderweireld voltou ao time titular, depois de ter dado lugar a Oleguer na partida da última terça, diante do Dinamo Kiev.

O jogo foi fácil para os donos da casa, que dominaram a partida desde o princípio. Aos 34 do primeiro tempo, Suárez começou a jogada passando por Eric Addo e Sebastian Svärd e El Hamdaoui finalizou para as redes. Siem de Jong, Suárez e Jan Vertoghen tiveram chances para ampliar o placar, mas faltou-lhes a calma na hora de finalizar.

No segundo tempo, mais domínio do Ajax. A dupla Suárez-El Hamdaoui funcionou novamente e criou as jogadas dos dois últimos gols. Aos sete, bela combinação de passes entre os dois e Luis Suárez marcou. Aos 27, El Hamdaoui fechou o placar e seu gol entrou para a história como o gol de número 50.000 da era profissional da Eredivisie. Com a vitória, o Ajax chegou à segunda vitória na elite holandesa e agora possui sete pontos na competição.

______________________________________________________________________________

Nos outros jogos da rodada, o Excelsior jogou em casa e venceu por 4 a 2 de virada o NEC Nijmegen. Vleminckx abriu o placar para os visitantes, mas Clasie e Bovenberg colocaram o Excelsior na frente do placar. Sibum conseguiu igualar novamente, mas Bergkamp desempatou. Nos acréscimos, Fernandez fechou o placar.

Já o Vitesse, também em casa, não teve o mesmo sucesso ao enfrentar o Twente. No primeiro jogo da “Era Jordania”, o time do Gelredome perdeu por 3 a 0 para os atuais campeões da Eredivisie. Os gols saíram no segundo tempo, com Janko e De Jong, que fez dois.

O Groningen fez 2 a 1 no Euroborg o De Graafschap se aproveitando da vantagem numérica que teve desde os 16 minutos, quando Saeijs foi expulso após cometer pênalti. Granqvist abriu o placar convertendo a cobrança e Enevoldsen ampliou. No segundo tempo, Poepon diminuiu para os visitantes, mas ficou nisso.

Com dois de Bas Dost, o Heerenveen venceu de virada o NAC Breda, no Estádio Abe Lenstra, por 3 a 1. Matthew Amoah fez o primeiro para o NAC, Dost empatou e depois fez o terceiro dos donos da casa. O gols da virada foi contra, de Luijckx.

Nos jogos de domingo, o Feyenoord empatou com o Heracles em 1 a 1. o Utrecht fez 3 a 0 no Willen II e o VVV Venlo foi derrotado em casa pelo ADO Den Haag por 3 a 2.

Anúncios

From → Eredivisie, Jogos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: